Carta de Serviços ao Usuário

Diretoria de Planejamento
30/01/2019 - 10:07 - atualizado em 08/06/2021 - 16:07
Assunto:

O Decreto 6.932, de 11 de agosto de 2009, instituiu a Carta de Serviços ao Cidadão para informar os serviços prestados pelo órgão ou entidade do Poder Executivo Federal, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. Em atendimento ao Decreto, a Universidade Federal de Uberlândia - UFU publicou sua Carta de Serviços ao Cidadão no ano de 2010 e divulgou uma edição atualizada em 2011.

Em 2017, a partir do Decreto 9.094, de 17 de julho de 2017, a Carta de Serviços ao Cidadão passou a ser denominada Carta de Serviços ao Usuário, tendo a UFU realizado nova revisão nesse mesmo ano. Em 2020, a Carta passou por nova atualização, que pode ser vista no documento anexo.

A Universidade Federal de Uberlândia tem buscado trabalhar em sintonia com a sociedade, desenvolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão de forma integrada, realizando a função de produzir e disseminar as ciências, as tecnologias, as inovações, as culturas e as artes, e de formar cidadãos críticos e comprometidos com a ética, a democracia e a transformação social.

Para garantir a transparência dos serviços e com o compromisso de um atendimento de qualidade aos seus usuários, a UFU apresenta os serviços prestados por suas diversas unidades e as formas de acessá-los.