Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE

Exame é coordenado pelo INEP e avalia rendimento de estudantes concluintes
Portal PROPLAD
22/07/2016 - 15:21 - atualizado em 20/08/2019 - 17:03
Público-alvo:

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O Enade é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Anualmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulga o edital com as diretrizes, os procedimentos, os prazos e demais aspectos relativos à realização do Enade. Todas as informações podem ser consultadas no portal do Enade no endereço: http://inep.gov.br/enade

Veja, abaixo, a apresentação sobre o Enade 2019 exibida em reunião com os cursos participantes em 12/07/2019.

Legislações
AnexoTamanho