Serviço

Remanejamento de Recursos

Diretoria de Orçamento
Portal PROPLAD
05/04/2018 - 14:53 - atualizado em 18/04/2023 - 09:05

A Diretoria de Orçamento (DIROR) é a responsável pelo remanejamento de recursos entre rubricas e almoxarifados das Unidades Acadêmicas e Administrativas da Universidade Federal de Uberlândia.

O remanejamento de recursos deve ser solcitado pela Unidade por meio de formulário próprio no SEI e encaminhado à Divisão de Concessão de Diárias e Passagens - DCDP (despesas com diárias e passagens) ou à Divisão de Controle Orçamentário - DICOR (outras rubricas).

Sobre o pagamento de ANUIDADES, veja abaixo.
 

Orientações

Pagamento de Anuidades

O pagamento das anuidades é feito exclusivamente nas ações 00PW (contribuições a entidades nacionais) e 00OQ (contribuições a entidades internacionais). A fim de se identificar nominalmente cada beneficiário, a entidade ou associação é cadastrada num Programa Orçamentário (PO) específico, que gera um Programa de trabalho resumido - PTRES. Desta forma, cada entidade ou associação possui um PTRES próprio.

Sendo assim, os empenhos para o pagamento de anuidades, nunca são efetuados com recurso da ação 20RK (Funcionamento da Instituição) ou com recursos PROAP, por exemplo.
 


Como operacionalizar:

Antes de incluir o pagamento via SG, a Unidade encaminha e-mail à dicor@reito.ufu.brinformando o nome da entidade ou associação, o valor do pagamento e o nr da (sua) gestora no SIE/SG.
Caso a Unidade tenha se afiliado recentemente e seja primeiro pagamento da anuidade, solicitamos nos encaminharem as justificativas à afiliação, para a solicitação de cadastramento da entidade/associação na UG da UFU. 

Se o valor estiver disponível no SIAFI, faremos o detalhamento na gestora e a contrapartida deste valor, à gestora de contrapartidas. Se o valor solicitado não estiver disponível no SIAFI, faremos o pedido de remanejamento junto à Subsecretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação / SPO- MEC, que encaminha à Secretaria de Orçamento Federal - SOF. Quando aprovado, fazemos o detalhamento na gestora solicitante.

Responderemos aos e-mail´s sempre, informando se o recurso foi detalhado na gestora, ou se é necessário aguardar o remanejamento.

 

Qualquer dúvida a respeito deste tópico, gentileza entrar em contato no dicor@reito.ufu.br.