PIDE 2022-2027

PIDE 2023: Conheça os resultados do acompanhamento do 2º trimestre

Comitê de Governança divulga relatório e destaca a importância do monitoramento contínuo para o planejamento institucional; prazo para envio dos dados do terceiro trimestre encerra em 5 de outubro
Taiza Rita
02/10/2023 - 14:18 - atualizado em 02/10/2023 - 14:19

Fonte: Diretoria de Comunicação

Banner Pide UFU 2022 2027

A Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE) divulgou os resultados do monitoramento do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão (PIDE) referentes ao 2º trimestre de 2023. A ponderação de resultados parciais é um importante instrumento e permite identificar potenciais desvios que podem afetar a concretização dos objetivos traçados. O acompanhamento contínuo facilita a elaboração de novas estratégias, permitindo adaptações conforme as necessidades e garantindo avanços consistentes.

Os resultados, que abrangem todos os eixos temáticos e podem ser visualizados no infográfico. A consulta pode ser feita a partir das seguintes categorias: Conceitos; Indicadores; Demandas; Obras e; Projetos.

Transparência pública

Para o Diretor de Planejamento, Odorico Coelho da Costa Neto, o acompanhamento do PIDE vai além do mero cumprimento dos normativos e dá transparência às ações da UFU. “O monitoramento não visa somente atender à legislação vigente, é também uma oportunidade para que toda a comunidade possa acompanhar continuamente os esforços e resultados empreendidos pela universidade”.

O relatório foi apreciado pelo Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade. A análise foi fundamentada na Instrução Normativa nº 24, datada de 18 de março de 2020.

3º Trimestre

O monitoramento do 3º trimestre já teve início. Até o dia 5 de outubro devem ser apresentadas as informações sobre os resultados de todos os eixos temáticos, inclusive com o apontamento de fatores que têm facilitado ou dificultado a realização dos objetivos planejados.

Para mais informações sobre o planejamento da universidade para os próximos anos, acesse a página oficial do PIDE 2022-2027 e acompanhe todas as atualizações.

Palavras-chave: PIDE 2022-2027 planejamento monitoramento