Movimentação de Cargas e Mudanças

Saiba os procedimentos necessários para solicitar este serviço
Portal PROPLAD
30/07/2019 - 16:30 - atualizado em 02/10/2023 - 16:25

Movimentação de carga e mudanças se trata de um serviço oferecido  a todas unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal de Uberlândia, onde é disponibilizado veículo e equipe de profissionais, para a realização de movimentação e mudança de bens/materiais entre os campi da Universidade.

Não há fornecimento de caixas ou embalagens para os bens. O serviço prestado é o serviço braçal de movimentação dos bens.

Compete à Divisão de Recepção, Armazenagem e Distribuição de Equipamentos a realização do serviço de movimentação de carga e mudança de bens/materiais, cujo atendimento  do serviço é realizado medidante agendamento prévio.

Requisitos:

Para permitir a movimentação, compete à unidade solicitante:

1. A embalagem de forma a assegurar a integridade dos equipamento;
    2. A desocupação de gavetas, prateleiras, etc, de forma a permitir a movimentação dos bens;
    3. Verificar a rota de movimentação dos equipamentos e desobistrução da mesma;
    4. O acompanhamento da mudança, buscando impedir que hajam ocorrências com os equipamentos na sua movimentação;

O agendamento e início da atividade poderão depender de visita técnica do preposto da empresa contratada para prestação dos serviços a fim de verificar se há capacidade operacional na movimentação (análise da rota, peso e volume do equipamento, entre outros).

Orientações

As solicitações de movimentação e mudança de bens/materiais entre os campi da Universidade deverão ser encaminhadas à DICDE, pelo seguinte e-mail:  dicde@diram.ufu.br

Após a solicitação, a DICDE irá verificar a agenda da equipe para alinhamento com a unidade solicitante de uma data possível para ambas as partes. Lembramos que a equipe da movimentação de cargas é a mesma equipe que realiza coletas e entregas de materiais em todos os campi da UFU e atualmente conta com 4 carregadores. Por isso, recomendamos que o agendamento seja realizado o quanto antes possível para que não cause prejuízos as atividades de nenhum setor.