Unidade organizacional

Divisão de Almoxarifado

DIALM
Portal PROPLAD
05/07/2016 - 12:50 - atualizado em 18/06/2019 - 16:32
  • Estimar a necessidade de materiais de consumo regular, elaborar pesquisa de mercado para obter valor de referencia, emitir as solicitações de compras, fazer o julgamento das propostas apresentadas pelos fornecedores observando a qualidade e marca dos produtos cotados, estabelecer estoque máximo e mínimo;
  • Promover o controle dos registros de preços efetuando constante analise das necessidades de reposição do estoque, cadastrar no sistema todos os empenhos que forem para suprir estas, incluindo materiais destinados a pesquisa.
  • Receber, atestar, registrar, controlar e distribuir os materiais destinados à manutenção das atividades dos órgãos integrantes da estrutura da Universidade, bem como zelar pela guarda e conservação dos mesmos;
  • Conferir os materiais que sejam remetidos por fornecedores, verificando a sua conformidade com os respectivos empenhos de despesas, no tocante à qualidade, marcas e demais especificações constantes da licitação ou do contrato, recebendo-os quando conforme ou recusando o recebimento em caso de irregularidade;
  • Analisar as requisições enviadas pelas unidades da Universidade, observando suas quantidades por item, fazer o controle do atendimento baseado na dotação orçamentária aprovada para cada UG, utilizando o método atual aprovado pela administração superior, ou seja, demanda financeira mensal acrescida da correção necessária;
  • Encaminhar à Diretoria de administração financeira, juntamente com a documentação pertinente, todas as notas fiscais com validação no sistema da Receita Federal relativas ao elemento despesa 3390-30, acompanhadas de seu respectivo registro diário solicitando a liquidação da despesa;
  • Emitir relatórios para atendimento gerencial e resumo contábil mensal, balanço anual e tomada de contas do exercício;
  • Emitir relatórios sobre materiais perecíveis, com prazo de validade e em desuso de conformidade com a IN 205/88, encaminhá-los ao Diretor de Administração de Materiais e ao órgão que utiliza o material;
  • Estabelecer a rotina de execução das garantias dos produtos recebidos ou em estoque, e também das divergências verificadas no ato da entrega dos materiais, fornecer informações para SECOE adotar as providências pertinentes em cada situação;
  • Adequar o sistema de logística das entregas dos materiais solicitados por requisição ou por solicitação de compras, tanto local ou dos campi em outras cidades;
  • Realizar periodicamente inventário físico dos materiais armazenados no almoxarifado.
Horário de Atendimento: 
Segunda a sexta das 7:30h às 11:30h / 13:00h às 17:30h
Unidade Organizacional Superior: 
Endereço: 
Av. Amazonas, 2210 - Bloco 2Z - Bairro Umuarama
Campus Umuarama (Bloco 8C) - Uberlândia-MG - CEP 38405-302
Ao lado da Divisão de Transportes (DITRA)
34 3225-8183